O técnico Rafael Paiva — Foto: Matheus Lima/Vasco
GERADO EM: 19/10/2024 - 21:02
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O técnico Rafael Paiva comentou a decepção de não ver o Vasco classificado para a final da Copa do Brasil. Segundo o treinador,a postura do time merecia resultado melhor contra o Atlético-MG.
- Buscamos o gol o tempo todo,criamos situações,neutralizamos o Atlético. Tivemos volume baixo de finalizações no nosso gol. A gente fica muito frustrado. Conseguimos colocar em prática o espírito que a gente acredita. Criamos oportunidades e a bola não entrou. No mínimo pênalti a gente merecia. Sentimento é de orgulho da equipe,do quanto a gente jogou,o quanto honrou a camisa do Vasco.
Paiva falou também sobre as trocas no segundo tempo,segundo ele em função do cansaço dos jogadores pela intensidade dedicada na primeira etapa.
- A gente sabia que não ia sustentar a intensidade o primeiro tempo. Conseguimos neutralizar o Atlético com encaixes individuais. Tentamos tirar a bola deles e fazer um jogo mais vertical. Perdemos o Emerson antes do que gostaria,e tivemos que começar as trocas,colocar mais energia para o Atlético ir para trás de novo,continuar marcando individual. A gente não ia sustentar até o fim do jogo - completou o comandante vascaíno.
Agora,o clube volta atenções para o Brasileiro,para se manter na Série A. A postura diante do Atlético foi exemplo para os próximos compromissos no certame nacional.
- Todos os jogos do Brasileiro agora são finais pra gente. Algumas equipes abaixo ganharam,precisa tratar todo jogo como uma final,transpirar muito,lutar muito e buscar o gol. Esse jogo é referência do que tem que fazer em todos os jogos do Brasileiro - finalizou Paiva.
O Vasco encara o Cuiabá quarta-feira,em confronto direto.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro