Mãe e irmão de jovem morto durante ação policial se envolvem em confusão e são agredidos por PMs no velório dele em Bauru — Foto: Reprodução vídeo
A Polícia Militar afastou um dos policiais que foram filmados agredindo pessoas em um velório em Bauru,interior de São Paulo,na última sexta-feira (18). A cerimônia estava sendo realizada para o enterro de dois jovens que morreram na quinta num confronto com a PM,na comunidade do Jardim Vitória,de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Nas imagens gravadas por celular mostram a mãe de Guilherme Alves de Oliveira,18,um dos velados no local,ser arrastada e jogada ao chão por um policial militar. Segundo a Folha de S. Paulo,a mulher tentava proteger um outro filho,de 28 anos,que teria reclamado da presença de PMs no local e acabou detido por desacato.
A Ouvidoria da Polícia Militar lamentou o comportamento dos PMs e determinou a abertura de um procedimento para solicitar à Corregedoria da PM uma apuração rigorosa sobre o caso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública,foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar e individualizar a conduta dos policiais envolvidos na ação. "Um dos agentes já foi afastado das atividades operacionais e as investigações seguem em andamento". A nota diz ainda que a Polícia Militar "não compactua com excessos e a conduta dos policiais não condiz com as práticas da instituição".
Guilherme e Luís Silvestre da Silva Neto,21,foram mortos na noite anterior,após confronto com PMs do 13º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) em uma área de mata no Jardim Vitória,segundo a polícia.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro