O galerista americano Brent Fay Sikkema — Foto: Reprodução/Instagram
A juíza Tula Correa de Mello,do III Tribunal do Júri,marcou para o dia 16 de dezembro,às 12h,a continuação da audiência de instrução e julgamento de Daniel Sikkema (este por videoconferência) e Alejandro Triana Prevez. Eles são acusados de envolvimento no assassinato do galerista norte-americano Brent Fay Sikkema – morto em janeiro no Jardim Botânico,Zona Sul do Rio.
Na audiência realizada no dia 21 do mês passado,duas testemunhas e o perito prestaram depoimento. Na ocasião,a magistrada manteve a manutenção da prisão preventiva: “não houve quadro fático para modificação já que permanecem íntegros os fundamentos que deram ensejo à decretação da prisão preventiva”,destacou em decisão.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público,Daniel contratou Alejandro para matar Brent com a promessa do pagamento de duzentos mil dólares. Seguindo o plano previamente ajustado,Alejandro veio para o Brasil,seguindo as coordenadas oferecidas por Daniel e sendo auxiliado financeiramente por ele. Na madrugada do dia 14 de janeiro,Alejandro - utilizando-se das chaves fornecidas por Daniel - entrou na residência da vítima e a golpeou várias vezes com uma faca.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro