Influenciadora digital e apresentadora Virginia Fonseca experimentou o método — Foto: Reprodução
GERADO EM: 04/12/2024 - 13:29
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Recentemente,um tratamento inovador tem ganhado a adesão de diversas celebridades no Brasil e no mundo. O uso de esperma de salmão,também conhecido como PDRN (Polideoxirribonucleotídeo) vem sendo adotado por personalidades de destaque como Kim Kardashian e Jennifer Aniston,além do jornalista da TV Globo Ivo Madoglio e da influenciadora digital e apresentadora Virginia Fonseca.
Durante um episódio de seu programa The Kardashians,Kim Kardashian revelou ter feito o tratamento. A atriz Jennifer Aniston também já experimentou seus benefícios. O PDRN,que utiliza componentes do esperma de salmão,vem se destacando como um potente aliado nos cuidados com a pele,promovendo a renovação celular e estimulando a produção de colágeno.
“Esse tratamento com PDRN é revolucionário. Ele oferece resultados visíveis já na primeira sessão,renovando a pele de dentro para fora. O esperma de salmão é um aliado potente para estimular a produção de colágeno e devolver firmeza e vitalidade à pele,sem comprometer a naturalidade,” explica a Dra Isrraela Macena,especialista em harmonização facial.
Os efeitos do tratamento são visíveis desde a primeira sessão,trazendo uma melhora significativa na textura e luminosidade da pele,sem acrescentar volume. O PDRN suaviza linhas de expressão e rugas,ao mesmo tempo que proporciona um efeito rejuvenescedor,mantendo a aparência natural.
O tratamento ganhou popularidade após Kim Kardashian compartilhar sua experiência no programa The Kardashians. Jennifer Aniston também declarou ter se beneficiado dos efeitos regeneradores da técnica,que suaviza rugas e melhora a textura e luminosidade da pele. No Brasil,a dermatologista Ana Carolina Sumam explica que o PDRN é uma molécula conhecida por suas propriedades reparadoras do DNA,antioxidantes e regeneradoras.
Embora seja amplamente elogiado,o tratamento não é isento de riscos. “Os efeitos colaterais são raros,mas podem incluir hematomas devido à técnica de aplicação”,destaca Ana Carolina. Ela ressalta,no entanto,a segurança do procedimento e sua eficácia em comparação com outros métodos de rejuvenescimento.
O PDRN também pode ser combinado com outros tratamentos estéticos,como lasers,para resultados ainda mais evidentes. “A associação de técnicas é a chave para um rejuvenescimento completo e duradouro”,finaliza a dermatologista.
“O diferencial desse procedimento é que ele respeita a individualidade de cada paciente,oferecendo resultados personalizados e sutis,” finaliza Dra. Isrraela.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro