Os Lockers instalados nos distritos de Lisboa,Porto e Setúbal oferecem já um total 2.200 compartimentos (cacifos individuais) para receção de encomendas provenientes sobretudo de compras de comércio eletrónico.
"Para cumprir o nosso objetivo de mantermos a posição de empresa líder nas entregas não domiciliárias,continuamos a fechar acordos a nível nacional,não só para impulsionar o crescimento da empresa,mas também para dar seguimento ao nosso compromisso de reduzir a nossa pegada de carbono",afirmou a propósito Nicola D'Elia,CEO do InPost Group para a Portugal,Espanha e Itália.
Os Lockers (cacifos inteligentes) da InPost permitem que as encomendas sejam recolhidas a qualquer hora,365 dias por ano – uma redução significativa da pegada de carbono,em comparação com uma entrega domiciliária. De acordo com o estudo europeu The Green Last Mile,só na Polónia foram evitadas emissões de 171.946 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano quando se compara a entrega não domiciliária com a tradicional entrega porta-a-porta.
Estes novos Lockers têm contribuído para o crescimento da InPost em Espanha e Portugal,onde a sua rede de entregas não domiciliárias ultrapassou os 10.000 pontos de entrega próprios (Ponto Pack e Lockers) em maio passado.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro