pesquisa rápida
Hoje:

Produto que mais encareceu fica na peixaria (e não, não foi bacalhau)

Sep 14, 2024 Artes IDOPRESS

O cabaz alimentar subiu de preço na semana que passou 2,49 euros,o que representa 1,11% face à semana anterior.

 

A DECO PROTeste voltou a analisar este conjunto de 63 produtos essenciais,no período de 4 a 11 de setembro e,tal como registou a subida de preços,também verificou quais os alimentos que mais encareceram.

Segundo os especialistas,na última semana a pescada fresca "viu o seu preço aumentar novamente,desta vez,2,59 euros por quilo (mais 24 por cento)". 

"Comprar um quilo de pescada fresca custa agora 13,53 euros,valor que ultrapassa já o preço de outros peixes,entre os quais o do bacalhau graúdo,que custava,esta semana,13,28 euros o quilo",compararam.

Mas,para além da pescada,houve outros produtos que ficaram mais caros e,no segundo lugar,veio o queijo curado fatiado,que custa agora 2,59 €/kg,um aumento de 42 cêntimos por quilo.

No terceiro lugar do 'pódio',vêm os cereais com fibra,que aumentaram 4,62 euros por quilograma,o que na carteira representa mais 56 cêntimos pelo mesmo quilo.

Pesquisa rápida

Reportagem diária do entretenimento brasileiro:Receba todas as últimas notícias e atualizações de entretenimento - sua melhor fonte de todas as coisas da cultura pop! De resenhas de filmes a notícias musicais, nós ajudamos você. Mantenha-se informado e nunca perca as últimas novidades do mundo do entretenimento. Por favor, siga-nos a qualquer momento!

© Reportagem diária do entretenimento brasileiro