Astro francês do NBA,Victor Wembanyama joga xadrez com fãs ao ar livre em parque nos EUA; vídeo — Foto: AFP | Reprodução/Redes Sociais
GERADO EM: 28/12/2024 - 16:06
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Considerado um dos astros da NBA na atualidade,o jogador de basquete francês Victor Wembanyama,de 20 anos,decidiu se sentar em um dos bancos do Washington Square Park,em Nova York,para jogar xadrez com fãs ao ar livre na manhã deste sábado. O momento foi registrado e publicado nos perfis oficiais da liga nas redes sociais.
Magnus Carlsen: Melhor jogador de xadrez do mundo abandona Mundial após ser multado por vestir calça jeansEstratégia: Sabalenka revela o que fez para que rivalidade com Swiatek não se tornasse 'muito intensa'
"POV: Você está jogando xadrez com @wemby em uma manhã de sábado no Washington Square Park♟️🗽",publicou o perfil do NBA na rede X.
E a cena inusitada não demorou para ganhar o feed. Usuários brincaram com a situação e elogiaram o carisma de quem já é considerado pelos fãs como um fenômeno “acessível”.
"Seu herói usa capa? O meu tem 2,24m de altura,dá 6 tocos em uma noite,e na manhã seguinte sai na chuva pra jogar xadrez ao ar livre com os fãs",brincou o perfil NBA da Bad. "Como pode alguém não gostar desse garoto?",questionou outro usuário.
O jogador agradeceu a presença dos admiradores,apesar da manhã chuvosa: “Obrigado a todos que apareceram mesmo com a chuva 😂🔥”,publicou.
Wembanyama chamou atenção na partida de estreia nos Jogos de Paris-2024 contra o Brasil,por conta de sua altura. O ala-pivô dos San Antonio Spurs,que foi um dos destaques do confronto,impressionou a todos com os seus 2,24 m.
Exibindo os músculos ganhos neste verão no hemisfério norte,o francês Victor Wembanyama afirmou em julho que o retorno dos San Antonio Spurs aos playoffs era o "objetivo mínimo" para sua segunda temporada na NBA.
Ele impressionou em sua temporada de estreia na liga norte-americana,conquistando o prêmio de Novato do Ano e superando as enormes expectativas que acompanharam sua chegada aos Estados Unidos.
Apesar de sua juventude,o francês aceita sua responsabilidade como líder de uma franquia que,após selecioná-lo como a primeira escolha do Draft de 2023,deposita todas as esperanças em Wembanyama para levar o time de volta à elite da liga.
"Estou acostumado a liderar pelo exemplo,no vestiário e em ambos os lados da quadra",afirmou. "Se eu estiver à altura e ajudar a equipe da maneira certa,terei um papel de destaque no ataque e na defesa. Isso deve acontecer de forma natural."
1 de 9
As expectativas para Anthony Davis são altas na NBA 23/24 — Foto: Ezra Shaw/AFP
2 de 9
Devin Booker é um dos principais nomes do Phoenix Suns na NBA 2023/24 — Foto: Chris Coduto/AFP
Pular
X de 9
Publicidade 9 fotos
3 de 9
Kawhi Leonard durante jogo pré-temporada,contra o Utah Jazz — Foto: Darryl Oumi/AFP
4 de 9
Jayson Tatum,do Boston Celtics — Foto: Maddie Meyer/AFP
Pular
X de 9
Publicidade
5 de 9
Nikola Jokic,do Denver Nuggets — Foto: Matthew Stockman/AFP
6 de 9
10º - Kevin Durant (jogador do Brooklyn Nets): US$ 75 milhões — Foto: MATTHEW STOCKMAN / AFP
Pular
X de 9
Publicidade
7 de 9
Joel Embiid,MVP da última temporada da NBA — Foto: Tim Nwachukwu / AFP
8 de 9
Stephen Curry em partida contra o Boston Celtics,na NBA — Foto: Elsa/Getty Images/AFP
Pular
X de 9
Publicidade
9 de 9
LeBron tem média de 25 pontos por partida nesta temporada — Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
...
De volta a San Antonio,o francês exibe um físico mais forte,resultado do trabalho feito na pré-temporada,durante a qual ele conduziu sua seleção à medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Em suas estatísticas oficiais,os Spurs agora atribuem a ele um peso de 107 kg,comparado aos 95 kg de um ano atrás. Questionado sobre isso,Wembanyama disse que sua transformação física foi gradual.
"É importante trabalhar de uma maneira que seja boa para o seu corpo e respeitar sua identidade",afirmou o versátil pivô,que é capaz tanto de dominar o garrafão quanto de manusear a bola e realizar movimentos de armador no perímetro.
"Colocamos realmente ênfase em ganhar força,mas não necessariamente em ganhar peso",explicou. "O peso virá com a força. Então,isso é apenas o resultado do bom trabalho que fizemos ao longo de todo o verão."
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro