pesquisa rápida
Hoje:

Sindicato dos bancários chegou a acordo com BCP para aumentos de 3%

Sep 19, 2024 entretenimento IDOPRESS

Além da atualização de 3% na tabela salarial,pensões de reforma e sobrevivência,o acordo alcançado inclui o aumento do subsídio de almoço ajustado para 13,50 euros/dia (uma subida de 5,88%),bem como a atualização de 3% nas cláusulas com expressão pecuniária (como diuturnidades),informou hoje o sindicato.

 

"O acordo terá efeito retroativo a 01 de janeiro de 2024 e será refletido no processamento de outubro",acrescenta o SNQTB.

Para Paulo Gonçalves Marcos,presidente deste sindicato,"esta conquista é um testemunho da força e da mobilização" dos seus associados.

O SNQTB já tinha chegado a acordo em junho com o Montepio e em maio com o grupo negociador da banca,que integra vários bancos e abrange o Bankinter,o BBVA,o banco BPI,o Credibom,o Haitong,o Novo Banco e o Banco Santander.

Os sindicatos bancários afetos à UGT (MAIS,SBN e SBC) consideraram esse acordo uma traição aos bancários,insistindo em aumentos superiores a 3% e ameaçam avançar para mediação e arbitragem.

Pesquisa rápida

Reportagem diária do entretenimento brasileiro:Receba todas as últimas notícias e atualizações de entretenimento - sua melhor fonte de todas as coisas da cultura pop! De resenhas de filmes a notícias musicais, nós ajudamos você. Mantenha-se informado e nunca perca as últimas novidades do mundo do entretenimento. Por favor, siga-nos a qualquer momento!

© Reportagem diária do entretenimento brasileiro