Vasco — Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O juiz Paulo Assesd,da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro,prorrogou por mais 30 dias a suspensão de penhoras e bloqueios financeiros do Vasco em meio à mediação entre o clube e seus credores.
O magistrado já havia estipulado um prazo de 30 dias prorrogável pelo menos período,de acordo com o trâmite da mediação. Nesse intervalo,ficaram suspensas as ações de cobrança e penhora capazes de aumentar ainda mais o endividamento da SAF cruzmaltina.
Enquanto isso,os débitos seriam renegociados diretamente com credores. Esse tipo de mediação costuma anteceder um pedido de recuperação judicial ou extrajudicial.
A nova decisão atende a um pedido do Cruzmaltino. Escreveu Assed:
"Defiro a prorrogação do prazo até que se completem os 60 dias previstos em lei,notadamente ao perceber que existem sesses de mediação já designadas para data posterior ao 30º dia do primeiro período".
Os advogados Flávio Galdino e Luiz Ayoub alegavam que "o CRVG e o Vasco SAF estão cumprindo com seus ônus processuais e materiais,não tendo praticado qualquer conduta,comissiva ou omissiva,que pudesse ocasionar procrastinação na tramitação do procedimento".
Outro argumento se referia à complexidade do processo,em razão do elevado número de credores.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro