A seleção treina com o meia Gerson no Estádio Barradão,em Salvador — Foto: Rafael Oliveira
GERADO EM: 17/11/2024 - 19:19
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O segundo treino da seleção em Salvador começou com todas as expectativas voltadas para um jogador: Gerson,ausência da atividade do último sábado em razão de um problema intestinal. Mas,ao que tudo indica,foi só um susto. O meia do Flamengo foi a campo com os demais jogadores neste domingo,no Barradão,e mostrou-se à disposição da comissão técnica para enfrentar o Uruguai,terça-feira,na Fonte Nova.
A grande dúvida da seleção para o duelo pelas Eliminatórias é justamente o meio de campo. O técnico Dorival Júnior avalia a entrada de André no setor. O empate com a Venezuela mostrou a zaga exposta. Como Gerson foi um dos destaques do Brasil na partida,Bruno Guimarães,que chegou atrasado na marcação em mais de uma ocasião,pode ser o escolhido a ceder a vez caso o treinador opte mesmo pela mudança.
- A gente está muito bem servindo. O Bruno jogando em um grande time da Europa,o Gerson vem fazendo uma temporada incrível. Tem o André,o Paquetá... Todos jogadores que podem jogar ali naquele limite,naquela função. Isso está muito perseguido. O professor se sente muita vontade (para escolher). Eu acho que,independente de quem jogar,porque pode haver suspensão,pode haver lesão,mas quem estiver ali vai estar muito bem e cada vez mais adaptado com o nosso jogo - comentou o zagueiro Marquinhos.
A única mudança certa é na lateral-direita. Vanderson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Com isso,Danilo retorna à equipe após ficar fora do time titular por duas partidas. O jogador do Monaco,inclusive,já foi cortado do grupo. Para o seu lugar,Dorival chamou Dodô,da Fiorentina.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro