Glelany Cavalcante,Miss Universo Itália,falou sobre comentários xenofóbicos — Foto: Reprodução Instagram
GERADO EM: 24/09/2024 - 04:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Glelany Cavalcante venceu concurso Miss Universo Itália 2024 e foi alvo de comentários xenofóbicos nas redes sociais. Baiana de Feira de Santana,a modelo mora no país europeu desde 2015.
De xenofobia a racismo: modelos são alvos de ataques em concurso de belezaApós comentários de ódio no Miss Brasil,dono de franquia cria nova campanha: 'Miss Respeita'
Para Glelany,os ataques são um retrato da ignorância.
— Uma pessoa com uma história de vida tão difícil quanto a minha,que superou tantas dificuldades e venceu,não poderia se deixar abater por comentários negativos de pessoas ignorantes,com uma mentalidade completamente fechada. Claro que fiquei triste ao ler tantas coisas negativas,mas isso fala sobre eles,não sobre mim — diz em conversa com ELA.
— Em uma proporção muito maior tenho amor e afeto de duas nações,até me emociono em pensar que terei a Itália e o Brasil,unidos,torcendo por mim e pessoas de tantas outras nações porque graças aos meus valores éticos e morais todos os países que passei a trabalho e as pessoas que encontrei aprendi algo e deixei algo e com muitos ainda mantenho contato mesmo tendo passado muitos anos — acrescenta.
Glelany Cavalcante nasceu em Feira de Santana,na Bahia — Foto: Reprodução Instagram
Glelany iniciou a jornada de preparação para representar a Itália no Miss Universo,que acontece no dia 16 de novembro,no México. Dona de uma personalidade forte,ela pretende levar a pluralidade cultural e a migração como pautas para o concurso de beleza.
— Ao representar a Itália no Miss Universo,levarei o poder da diversidade e da coragem. Simbolizo a união entre diferentes culturas,e o meu papel é mostrar que as fronteiras não definem quem somos,mas sim nossa força interior e capacidade de adaptação. Representar um país que me acolheu como lar independente de ter origem italiana,um sobrenome italiano,é um lembrete de que podemos criar conexões profundas,mesmo longe da nação onde nascemos — destaca.
Glelany Cavalcante venceu Miss Universo Itália — Foto: Divulgação
Glelany manda uma mensagem empoderada às meninas e mulheres que se mudaram dos seus países de origem e se sentem deslocadas na nova casa.
— Eu diria que elas não estão sozinhas. A sensação de estar fora do lugar é temporária,mas a força que elas têm dentro é eterna. Cada nova experiência traz crescimento,e o que parece ser um desafio pode se tornar uma fonte de grande orgulho e realização. Conquistar o próprio espaço,acolher a própria identidade multicultural e usar a própria história como inspiração para outras.
Glelany Cavalcante mora na Itália há nove anos e tem cidadania no país — Foto: Divulgação
Vale ressaltar que,além de modelar e estudar,Glelany também é proprietária de uma plataforma de e-commerce de moda,onde busca unir os estilos brasileiro e italiano.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro