Alfa Romeo — Foto: Reprodução/X
GERADO EM: 26/11/2024 - 14:50
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A equipe de engenheiros da Alfa Romeo usou o Centro Técnico de Nardò,a pista circular mais rápida do mundo para carros para sessão de testes dinâmicos com o protótipo 00 do 33 Stradale. O carro esportivo da marca chegou a velocidade máxima de 333 km/h.
Empiricus e Besouro vão levar educação financeira para a população carceráriaLula fala em programa para construir banheiros e cutuca a Fazenda: 'Depois não venha dizer que isso é gasto'
O modelo italiano tem motor V6 3.0 biturbo de 620 cv e uma variante 100% elétrica de 750 cv. Ele também oferece dois modos de condução que podem ser acionados a partir dos interruptores localizados no túnel central: o “Strada” (estrada) e “Pista”.
O segundo modo que levou o carro a 333 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos na pista do Anel Nardò. A entrega do primeiro Alfa Romeo 33 Stradale a um dos 33 clientes exclusivos – a produção está limitada a essa quantidade de exemplares – está confirmada para dezembro.
Entre essas pistas,o famoso Nardò Ring se destaca como um local ideal para testes de alta velocidade de carros e motocicletas. Com um diâmetro de 4 km e uma extensão de 12,6 km,é reconhecido como o circuito circular de automóveis mais rápido do mundo. Ele conta com quatro faixas,cada uma projetada com diferentes inclinações e ajustes de velocidade compensatória.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro