Arias marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
GERADO EM: 25/07/2024 - 05:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Os pouco mais de 50 mil tricolores que foram ao Maracanã apoiar o Fluminense contra o Palmeiras esperavam,no mínimo,que a equipe fizesse um jogo de igual para igual com a equipe paulista,afinal de contas,o Tricolor está na zona de rebaixamento e o Alviverde briga pelo título. No final dos 90 minutos,quem foi ao Maraca saiu mais do que satisfeito com a atuação do Fluminense,que venceu pelo placar mínimo.
Mesmo com as costas da parede,sem poder tropeçar e perder pontos - com a chance de voltar para a última colocação do Brasileirão - o Fluminense fez o seu melhor jogo sob o comando de Mano Menezes. Desde o primeiro minuto de partida,o Tricolor mostrou que não aceitaria um outro resultado que não fosse uma vitória.
Vitória: Jhon Arias marca,Fluminense vence o Palmeiras e engata segunda vitória consecutiva no BrasileirãoFala,professor: Mano Menezes elogia postura do Fluminense após segunda vitória consecutiva no Brasileirão: 'Encontramos o caminho'
Foram pelo menos três grandes oportunidades em menos de 20 minutos criadas pelo Tricolor que,apesar de desperdiçadas,inflamaram o Maracanã. Com uma postura de pressionar forte após perder a bola e subir as linhas para dificultar a saída palmeirense,o Fluminense foi dono do jogo. O empate na primeira etapa ficou barato para o Palmeiras,que pouco criou,e quando chegava ao ataque,parava na sólida dupla de zaga de Thiagos - Santos e Silva. Um jogo sólido para corroborar o trabalho defensivo de Mano Menezes desde que assumiu o Fluminense.
- O time começou a competir primeiro. Porque era necessário que se fizesse essa competição. A partir dessa competição você iguala as coisas em termos de disposição,em termos de organização,em termos de luta. Para depois os jogadores voltarem a crescer individualmente,como uma boa equipe,como uma equipe forte - disse o técnico tricolor após a partida.
Mano fez uma leitura correta do que faltava para o Fluminense para o segundo tempo. Suas mudanças surtiram efeito e o Tricolor colocou o Palmeiras cada vez mais para trás e controlou as ações. As entradas de Serna,Kauã Elias,Marcelo e Nonato fizeram o Tricolor ficar ainda mais forte no meio-campo e ganhar força e velocidade no ataque.
O gol que desafogou os 50 mil tricolores presentes no Maracanã surgiu justamente em uma jogada de Kevin Serna - que parece não ter sentido o peso da estreia - em uma jogada que tem sido característica do Fluminense de Mano Menezes: o ataque rápido no espaço. Serna achou Arias,que mais uma vez pisou na área e apareceu para salvar a noite e dar três pontos importantes para o Tricolor.
Fluminense venceu o Palmeiras com autoridade no Maracanã — Foto: Marina Garcia/Fluminense FC
Mesmo em um momento de vantagem no placar onde o Palmeiras poderia pressionar e ser mais presente no ataque,o Fluminense não sofreu,assim como foi durante praticamente todos os 90 minutos no Maracanã.
Sólido defensivamente,maduro para saber jogar e eficiente no ataque: essa foi receita que Mano Menezes colocou em prática para fazer o Fluminense vencer um dos melhores times do país em um momento em que nada mais interessava a não ser os três pontos.
Na próxima rodada,o Fluminense de Mano Menezes viaja até Bragança Paulista,em São Paulo,para enfrentar o Red Bull Bragantino,na manhã de domingo,às 11h (horário de Brasília),pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro