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Roblox quer conquistar 10% da fatia do mercado de conteúdo de jogos, que movimenta US$ 180 bilhões por ano

Sep 7, 2024 Filmes IDOPRESS

Todos os dias,79 milhões de pessoas se conectam para jogar Roblox — Foto: Gabby Jones/Bloomberg

RESUMO

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GERADO EM: 07/09/2024 - 04:00

Roblox busca dominar mercado com parcerias estratégicas

A Roblox almeja 10% do mercado de jogos,movimentando US$ 180 bilhões ao ano,com parcerias estratégicas. Anunciou vendas de produtos físicos,jogos pagos e busca atingir 300 milhões de usuários ativos diários para capturar essa fatia. Visão de alcançar 1 bilhão de usuários diários a longo prazo.

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O CEO e cofundador da Roblox,Dave Baszucki,anunciou uma nova meta para a empresa. O executivo quer que 10% da receita global de conteúdo de videogames passe pela popular plataforma de jogos da empresa. Atualmente,o mercado de jogos movimenta US$ 180 bilhões em receita de conteúdo por ano,afirmou.

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Na conferência de desenvolvedores da Roblox,realizada na sexta-feira,Baszucki disse que a empresa alcançará esse objetivo trabalhando com gigantes da tecnologia como Apple.,Alphabet e Tencent. Atualmente,afirmou.

A Roblox também anunciou uma nova parceria com a Shopify,que permitirá aos usuários vender produtos físicos por meio de experiências digitais na plataforma. Além disso,a empresa informou que,daqui para frente,alguns jogos exigirão acesso pago.

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A Roblox,um dos aplicativos de jogos mais populares,especialmente entre crianças,é acessível em consoles,smartphones,tablets e PCs. Todos os dias,79 milhões de pessoas acessam a plataforma para jogar sua variedade de jogos criados pelos usuários. No último ano,a Roblox pagou mais de US$ 800 milhões à sua comunidade de desenvolvedores de jogos,segundo Baszucki.

No ano passado,a empresa gerou US$ 2,8 bilhões em vendas. Baszucki disse que espera que a Roblox consiga capturar 10% da receita de conteúdo de jogos quando atingir 300 milhões de usuários ativos diários. Ele tem a ambição de longo prazo de que a Roblox alcance 1 bilhão de usuários ativos diários.

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