pesquisa rápida
Hoje:

Música brasileira em recital nos Estados Unidos

Mar 18, 2024 Música

O estudante de música, Daniel Augusto Oliani Siebert, fez sua apresentação no Junior Recital no início de março, nos Estados Unidos. “Como avaliação do recital, além das habilidades técnicas do instrumento, também são avaliados a elaboração de partituras para os outros músicos, montar e liderar uma banda em ensaios e na apresentação, além da criação de um tema da nossa escolha.”

No recital de 35 minutos, Daniel levou um repertório carregado de música brasileira e muita Bossa Nova. “Eu apresentei algumas das minhas músicas preferidas. Eu tenho um amor genuíno por música brasileira e acho o português o idioma mais bonito que existe. Por isso, eu escolhi músicas que não são conhecidas pelo público daqui, mas são de artistas gigantes da MPB.”

Daniel é estudante de música na faculdade Los Angeles College of Music (LACM), focada em produção e administração no ramo musical, situada na cidade de Pasadena, no Condado de Los Angeles, Califórnia. “Na LACM, faço bacharel em Música, com foco em Performance na Guitarra.”

O músico nasceu em Blumenau, mas mudou-se com a família para Pomerode em 1998, ondem onde morou até o ano de 2021, quando realizou o grande sonho de estudar música no exterior. “Me mudei para Los Angeles em setembro de 2021, após receber uma bolsa de estudos para o programa, que durará até março de 2025.”

De acordo com Daniel, nos Estados Unidos existe um grande público que aprecia e se interessa pela Bossa Nova. “Inclusive é uma das matérias abordadas na minha faculdade, assim como a maioria das outras universidades de música dos Estados Unidos.”

A primeira canção apresentada por Daniel no Junior Recital foi “Sozinho”, escrita pelo compositor Peninha. “Escolhi tocar a versão ao vivo de Caetano Veloso. Na minha segunda música, toquei ‘Ela Partiu’ do Tim Maia, em uma versão trio Rock/Blues, comigo cantando e tocando guitarra, além de um baterista e baixista.”

Já a terceira música foi a “Balada de Louco” d’os Mutantes. “Nessa música toquei meu próprio arranjo, no estilo ‘chord melody’, que é quando o artista toca a melodia e os acordes ao mesmo tempo na guitarra.”

Em seguida, Daniel apresentou a música “Ligia” de Tom Jobim, com um arranjo de Chico Buarque, e fechou o repertório com “Samurai” do Djavan. “Fechei minha apresentação com bastante energia.”

Pesquisa rápida

Reportagem diária do entretenimento brasileiro:Receba todas as últimas notícias e atualizações de entretenimento - sua melhor fonte de todas as coisas da cultura pop! De resenhas de filmes a notícias musicais, nós ajudamos você. Mantenha-se informado e nunca perca as últimas novidades do mundo do entretenimento. Por favor, siga-nos a qualquer momento!

© Reportagem diária do entretenimento brasileiro