pesquisa rápida
Hoje:

Casal de brasileiros ferido durante tiroteio em parque aquático nos EUA ganha vaquinha para despesas médicas

Jul 2, 2024 Música IDOPRESS

Carlos e Karina com o filho,que foi protegido durante o ataque — Foto: Reprodução

Os engenheiros Carlos Jacoud Borges,de 42 anos,e sua esposa Karina Jacoud Borges,de 37,estão entre os feridos durante um tiroteio ocorrido no parque aquático Brooklands Plaza,nos subúrbios de Detroit,Michigan (EUA),em 15 de junho. O casal foi baleado enquanto protegia o filho de 6 anos,que nada sofreu.

Baixada Santista: Adolescente de 15 anos é morto durante operação policialMarinha: Mulheres desbravam nova fronteira na carreira militar e se tornam combatentes

De acordo com a imprensa de Detroit,Carlos foi baleado no joelho,enquanto Karina foi atingida na mão. Os dois passaram por cirurgia em um hospital da região e foram liberados na semana seguinte. Uma amiga da família abriu uma campanha de arrecadação on-line para auxiliar com as despesas médicas.

A meta de arrecadação é de 80 mil dólares,o equivalente a cerca de R$ 450 mil na cotação atual. Até o momento,pouco mais de 10 mil dólares foram obtidos,ou pouco menos de R$ 60 mil.

"Carlos e Karina são pais amorosos e trabalhadores,uma família com muito amor e um coração generoso",descreve Monica Marchezani na página no GoFundMe. "O objetivo da vaquinha,segundo ela,é "ajudar a família com contas médicas e outras despesas desconhecidas que acabam surgindo durante o longo caminho de recuperação",prossegue o texto.

Segundo a amiga do casal,que trabalha com engenharia no Michigan,Karina está tendo crises de pânico,e o menino de 6 anos está lidando com estresse pós-traumático. Além disso,a casa da família precisará ser adaptada devido ao ferimento no joelho de Carlos,sendo necessário instalar corrimãos e rampas. Monica explicou que nem tudo está sendo coberto pelo plano de saúde.

Tiroteio em Michigan deixa casal de brasileiros baleado; amiga do casal presta apoio nas redes — Foto: Reprodução

"Foram minutos de terror,medo e desespero que pareceram uma eternidade",contou a amiga,acrescentando que Carlos e Karina foram os primeiros a levar tiros no ataque. "Todos estavam felizes e rindo. Era para ser um bom momento em família,mas um homem terrível apareceu de repente e começou a disparar uma arma contra pessoas aleatórias",acrescentou Monica na apresentação da vaquinha.


O atirador foi identificado como Michael William Nash,de 42 anos. Ele disparou 28 vezes e feriu nove pessoas,entre elas crianças,antes de tirar a própria vida. Graças à ação dos pais,o filho de Carlos e Karina sofreu apenas ferimentos leves.

A motivação do crime ainda é desconhecida. “Soubemos que ele enfrentava desafios de saúde mental”,disse o porta-voz do xerife do Condado de Oakland,Stephen Huber,em entrevista coletiva. A polícia encontrou outras 11 armas de fogo na casa de Nash.

(estagiário sob supervisão de Luã Marinatto)

Pesquisa rápida

Reportagem diária do entretenimento brasileiro:Receba todas as últimas notícias e atualizações de entretenimento - sua melhor fonte de todas as coisas da cultura pop! De resenhas de filmes a notícias musicais, nós ajudamos você. Mantenha-se informado e nunca perca as últimas novidades do mundo do entretenimento. Por favor, siga-nos a qualquer momento!

© Reportagem diária do entretenimento brasileiro