Paralamas do Sucesso: livro de João Barone (à esq.) traz novas histórias — Foto: Divulgação
No fim das gravações do disco “Selvagem?”,dos Paralamas do Sucesso,uma composição de Herbert Vianna seguia sem letra. O produtor Liminha,então,sugeriu enviar a melodia para Gilberto Gil. No dia seguinte,em ligação rápida,Gil disse a Herbert que fizera “uma coisinha”.
Em destaque: A nova pesquisa Quaest de avaliação do governo Lula
Herbert anotou cada vírgula sem interrompê-lo. E avisou aos companheiros:
— O cara fez a letra certinho em cima da minha voz e criou um refrão maravilhoso. O Gil é foda! Vamos gravar agora,antes que eu esqueça alguma coisa!
Música: Paul McCartney,Roberto Carlos e o Allianz Parque
Assim nascia “A novidade”,um dos hits do álbum. A história é relatada por João Barone no livro “1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso”,que a Máquina de Livros lança em agosto.
A obra narra a trajetória do grupo desde antes de ele entrar para a banda,bastidores das gravações e relatos como o acidente de ultraleve sofrido por Herbert.
Mais Cultura: 'Wave' é a música interpretada por João Gilberto mais tocada nos cinco anos de sua morteOs 40 anos de carreira de Dira Paes
O livro também detalha o dia em que Bryan May,guitarrista do Queen,caiu no samba com os Paralamas nos bastidores de um show de sua turnê europeia. Na ocasião,Herbert improvisou uma letra com o apelido dado pela banda ao músico britânico: Macarrão,por sua altura e magreza. May não só se divertiu,como topou participar depois do álbum “Severino”.
Leia mais: Clique,acesse e confira todas as notas da coluna sobre política,economia,negócios,esporte e culturaCanal Lauro Jardim no WhatsApp:Siga e ative as notificações 🔔 para receber bastidores exclusivos
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro