Cadeia montanhosa de Gaoyi Ridge na província de Hunan,na China — Foto: Reprodução
GERADO EM: 04/09/2024 - 04:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Um youtuber,conhecido como "Walk East",registrou toda sua caminhada pela cadeia montanhosa de Gaoyi Ridge na província de Hunan,na China. As imagens mostram as montanhas "afiadas",com cumes íngremes,estreitos e lisos,como uma "faca afiada".
Via Láctea e auroras boreais: astronauta compartilha um dos melhores vídeos já filmados no espaço; assistaOnda de lama,pedras e areia: avalanche submarina gigante dizimou fundo do Atlântico há 60 mil anos,revela estudo
Algumas partes da cadeia montanhosa,que contém cercas,são visitadas por diversos turistas. No entanto,outros lugares,como o que "Walk East" explorou,não têm nenhum tipo de estrutura.
Segundo o jornal britânico Daily Mail,reza a lenda que quem consegue chegar no cume da montanha "afiada" pode conquistar sorte na vida. Não foi o caso do youtuber,que desistiu perto do topo,pois disse que estava "tremendo".
O viajante filmou toda a sua exploração,mostrando escadas íngremes e vistas incríveis,além de muitas passarelas com corrimãos e cercas.
Mistério resolvido: homem encontrado congelado em caverna nos EUA é identificado depois de quase cinco décadas
Em seguida,ele avança para uma montanha "afiada" e locais estreitos de tirar o fôlego. À medida que ele anda,faz uma pausa para filmar as paisagem e os penhascos íngremes.
Então,aparece uma legenda que diz: "Desculpe,não tenho coragem de continuar." Um momento depois,um dos dois turistas também desce e passa por ele,dizendo que está "assustado".
Francesa foi alvo de ao menos 92 abusos sexuais: Marido que recrutou estranhos para estuprar a mulher comprou 450 pílulas para dormir
A região montanhosa de Gaoyi Ridge tem mais de 50 quilômetros quadrados. Além de montanhas "afiadas",ela conta com lagoas e paredões rochosos multicoloridos.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro