Kauã Elias comemora gol da vitória — Foto: Fluminense
GERADO EM: 14/09/2024 - 05:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Depois de quase dois meses,Mano Menezes terá a oportunidade de relacionar Germán Cano para uma partida. Recuperado de uma lesão que o tirou de combate desde o dia 24 de julho,o atacante argentino viajou para Caxias do Sul junto com a equipe e deve ganhar minutos diante do Juventude,em um jogo chave para o Fluminense na disputa contra o rebaixamento.
Na ausência de Germán Cano,o Fluminense teve a presença de Kauã Elias como homem-gol. O jovem de 18 anos ganhou a disputa interna com John Kennedy - que desde o ano passado era o substituto natural de Cano - e passou a ser o comandante do ataque tricolor. Em um momento de uma pressão forte por resultados rápidos,Kauã não fugiu da raia e respondeu à altura.
Fluminense x São Paulo: jogo pode ser realmente anulado? Veja a opinião de especialistasPresidente do Fluminense fala sobre possível anulação do jogo contra o São Paulo: 'Não houve qualquer erro de direito'
Junto de Thiago Silva e Jhon Arias,Kauã Elias foi um dos rostos da recuperação do Fluminense no Brasileirão. Com cinco gols,o atacante foi peça chave na crescente tricolor,que tirou o time da lanterna da competição e o colocou para fora da zona de rebaixamento. Dos pés e da cabeça de Kauã,saíram gols que deram 13 pontos dos 27 do Fluminense no Campeonato Brasileiro até aqui.
Os bons números e as atuações convincentes deram a Kauã Elias o status de titular e que,apesar do retorno de Germán Cano,devem garantir a titularidade neste domingo. Ao que tudo indica,o técnico Mano Menezes deve manter o "time que está ganhando",com o camisa 18 entre os onze titulares e o argentino como opção no banco.
A depender de como vai se desenrolar o jogo diante do Juventude,Germán Cano deve ganhar seus minutos,principalmente de olho no confronto do meio de semana pela Libertadores,contra o Atlético-MG,na ida das quartas de final.
Para além do retorno de Germán Cano,Mano Menezes deve contar também com dois reforço para o jogo deste domingo: Gabriel Fuentes e Victor Hugo. O lateral-esquerdo colombiano tem chances de aparecer no time titular,enquanto o volante deve ficar no banco de reservas.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro