pesquisa rápida
Hoje:

Candidatura de Kamala é novo passo na longa odisseia das americanas por seus direitos políticos

Nov 5, 2024 Música IDOPRESS

Sufragistas marcham Nova York,em outubro de 1917,com cartazes com assinaturas de mais de um milhão de mulheres — Foto: New York Times

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 04/11/2024 - 17:40

Jornada por igualdade: conquistas e desafios das mulheres americanas

Mulheres americanas lutam por direitos políticos desde a independência em 1776,conquistando o voto em 1919. Kamala Harris representa avanço em candidaturas presidenciais,marcando uma jornada de dois séculos e meio por igualdade de gênero.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Independentes desde 1776,os Estados Unidos só deram direito de voto às mulheres em nível federal em 1919,com a introdução da 19ª Emenda à Constituição. No entanto,desde fins do século XVIII,já logo após formação do país,elas se lançaram na luta por seus direitos civis e políticos. A candidatura de Kamala Harris pelo Partido Democrata,a segunda de uma mulher por uma grande legenda em apenas oito anos,é mais um passo nessa longa e árdua jornada que já chega a dois séculos e meio. A seguir,algumas das pioneiras que foram abrindo caminho nessa luta.

Eleições americanas 2024: Acompanhe a cobertura completa da disputa entre Trump x Kamala

Pesquisa rápida

Reportagem diária do entretenimento brasileiro:Receba todas as últimas notícias e atualizações de entretenimento - sua melhor fonte de todas as coisas da cultura pop! De resenhas de filmes a notícias musicais, nós ajudamos você. Mantenha-se informado e nunca perca as últimas novidades do mundo do entretenimento. Por favor, siga-nos a qualquer momento!

© Reportagem diária do entretenimento brasileiro