Lionel Messi em campo em Argentina x Canadá — Foto: TODD KIRKLAND / AFP
GERADO EM: 20/06/2024 - 23:10
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A campeã do mundo fez sua estreia na Copa América com uma atuação de mediana para boa em Atlanta,nos Estados Unidos. Com gols de Julian Alvarez e Lautaro Martínez,a Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 e começou a competição com três pontos,mas deixou um gostinho de que poderia ter feito bem mais e ter sofrido menos.
Franco-atirador em um grupo que tem Argentina,Peru e Chile,o Canadá fez uma partida muito digna,e chegou a ser melhor que a atual campeã do mundo em alguns bons minutos de jogo. Os canadenses assustaram os argentinos com boas chegadas pelas laterais e colocaram Dibu Martínez para trabalhar em certos lances. Na etapa final,apesar de sofrer um gol logo no início,seguiu o plano de jogo e não se abateu para buscar o empate. E a melhor chance ficou por centímetros de aparecer,quando um possível lance de pênalti foi checado,mas com a infração tendo ocorrido fora da área.
Veja mais: Messi se torna jogador com mais partidas na história da Copa América; confira o top 10Copa América 2024: quem transmite,horários,tabela e onde assistir aos jogos
Por outro lado,a Argentina não fez uma grande partida. Talvez por uma certa ausência de ritmo de jogo ou por relaxamento,o time argentino ficou boa parte do jogo correndo atrás do ataque canadense,e quando chegava ao ataque,a displicência dava as caras. Foram ao menos três grandes chances perdidas por preciosismo - duas delas de Lionel Messi.
Quando a seleção canadense cansou de impor um ritmo forte no ataque,a Argentina finalmente fez valer sua superioridade técnica e decretou o resultado final. Com assistência de Messi,Lautaro Martínez fez o segundo gol aos 43 da etapa final,e acabou com qualquer chance de uma possível reação do Canadá.
Apesar da vitória,a Argentina deixa um gosto de que poderia ter tido um atuação bem melhor do que teve frente a seleção canadense. Na próxima rodada,contra o Chile,o sarrafo do adversário será bem mais alto,logo,o desempenho necessariamente precisa ser bem superior ao desta quinta,principalmente de suas estrelas.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro