Em comunicado,a Filda afirma que o certame,que decorreu entre 23 e 28 de julho,na Zona Económica Especial Luanda-Bengo,com foco na segurança alimentar e parcerias internacionais,"encerrou com um sucesso assinalável".
O evento contou com a visita de entidades governamentais de Angola e de representantes dos países participantes,dos quais se destaca a do primeiro-ministro de Portugal,Luís Montenegro,"reforçando as parcerias internacionais e o compromisso de Angola com a diversificação económica e o desenvolvimento sustentável".
"O evento registou mais de 80 mil visitantes e atraiu mais de 1.771 empresas de diversos setores e países,consolidando a posição de Angola como um centro atrativo para negócios internacionais",sublinha-se na nota.
A participação internacional contou com 22 empresas portuguesas,16 do Brasil,13 da Itália (cujas trocas comerciais entre os dois países ultrapassaram os 840 milhões de euros,no primeiro semestre deste ano),destacando-se também o Canadá,Estados Unidos da América,China,Alemanha,Bielorrússia,Indonésia e Coreia do Sul.
"A Filda 2024 serviu como plataforma para discussões críticas sobre logística,certificação e instrumentos financeiros,fundamentais para o fortalecimento da segurança alimentar e para a promoção da qualidade dos produtos angolanos",realça.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro