Lanterna do Brasileirão,Fluminense sofreu mais um gol de bola aérea e perdeu para o Fortaleza — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
GERADO EM: 08/07/2024 - 04:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A situação do Fluminense é cada vez mais dramática neste Brasileirão,com um primeiro turno praticamente todo já disputado. Convivendo com os problemas de sempre,como a série de desfalques,a inoperância ofensiva e a grave exposição defensiva,sobretudo em bolas aéreas,a equipe foi ao Castelão e saiu derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 — gol de Lucero,justamente de cabeça. O resultado mantém o Flu com sete pontos,afundado na lanterna ao final da 15ª rodada,sem muita perspectiva de melhora.
O jogo: Fluminense é derrotado pelo Fortaleza e segue afundado na zona de rebaixamento do BrasileiroVeja contas para sair do sufoco: Fluminense atual tem aproveitamento menor que Time de Guerreiros de 2009
Em sua segunda partida no comando do tricolor,o treinador Mano Menezes não teve grandes opções para escalar o time,diante de um elenco esfarelado por lesões. O principal sinal disso foi a necessidade de lançar Guga como lateral-esquerdo.
Mais uma vez,o goleiro Fábio foi responsável pelo prejuízo ter sido menor. Ele fez ao menos três boas defesas em ataques do Fortaleza. O gol veio no início do segundo tempo,quando Pochettino cobrou escanteio pela direita e Lucero se desvencilhou da defesa para marcar.
— É difícil. A gente sabe que tem que trabalhar,continuar lutando — disse o zagueiro Antonio Carlos. — Sabemos da equipe que temos. A gente acaba pecando e,em uma chance que o adversário tem,que não pode dar… falamos sobre isso no vestiário,aí a gente vai e toma o gol. Somos guerreiros,sabemos que está difícil,mas vamos sair dessa situação. Vamos lutar até o final.
1 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
2 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
Pular
X de 8
Publicidade 8 fotos
3 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
4 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
Pular
X de 8
Publicidade
5 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
6 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
Pular
X de 8
Publicidade
7 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
8 de 8
Museu Fluminense — Foto: Beatriz Orle/ O Globo
Pular
X de 8
Publicidade Museu ficará dentro da sede das Laranjeiras
Antonio Carlos até atuou como uma liderança diante de companheiros mais jovens,mas o desempenho não deixa dúvidas: com uma das piores defesas do campeonato — 23 gols sofridos —,o Flu levou gols em todas as partidas.
O gramado do Castelão,também deu sinais de que não contribuiria. O Fluminense praticamente não levou perigo,conseguindo apenas finalizações de longa distância.
Fluminense: apenas um time que teve uma vitória ou menos na 14ª rodada dos pontos corridos não foi rebaixado
O adversário,também muito desfalcado,respondia com mais contundência. Breno Lopes,em especial,soltou uma bomba de fora da área que forçou Fábio a se esticar todo e fazer a melhor defesa do jogo.
Na segunda etapa,o nono gol aéreo marcado por adversários contra o Fluminense — o quinto em escanteios — neste Brasileirão foi seguido de mais chances. O jogo seguiu aberto,mas o Fortaleza esteve mais perto de ampliar.
Os únicos sinais de boas respostas do Flu foram as entradas de garotos de Xerém,como Felipe Andrade,Kauã Elias e Esquerdinha. A equipe até cresceu após as modificações,mas eles tiveram pouco tempo para contribuir. Para piorar,Germán Cano,que não jogou por conta de dores no pé direito,levou cartão amarelo no banco e está fora do jogo contra o Criciúma,às 20h da próxima quinta-feira,no Heriberto Hülse.
Agora,são nove jogos sem vitória do Fluminense na temporada. No Brasileirão,12 rodadas sem saber o que são três pontos (três empates e nove derrotas). Cada vez mais encurralado,o campeão da América se vê diante da possibilidade real de um rebaixamento. Será preciso contar com retornos,reforços e um novo time de guerreiros para escapar.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro