A apresentadora Talitha Morete — Foto: Guilherme Lima
GERADO EM: 22/08/2024 - 04:31
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Uma rápida pesquisa sobre o nome de Talitha Morete no Google mostra o quanto as pessoas querem saber se ela tem um namorado e quem seria o felizardo. Reservada quanto à vida pessoal,a apresentadora do "É de casa",da TV Globo,sacia a curiosidade dos admiradores ao afirmar que está solteira. Mas vai além: diz que está muito bem assim. Afinal,está mais interessada em colher os louros de uma carreira bem-sucedida pela qual se dedicou com afinco.
"Posto minhas viagens,minha família,meu dia a dia,mas sempre com muito cuidado. Acho sempre mais importante mostrar o que eu estou fazendo profissionalmente,acho mais interessante",diz,sobre a maneira como lida com a exposição nas redes. "Batalhei pra caramba para chegar ao lugar que estou. Estamos comemorando dois anos a frente do 'É de Casa'. E estou agora muito focada no programa,em trazer novas ideias,me reinventar. Eu sou uma pessoa muito pé no chão,focada,amo muito o que eu faço e acho que trabalho sempre chama trabalho."
Confira a entrevista completa a seguir.
Como foi passar mais uma temporada à frente do "Mais você",durante as Olimpíadas?
É sempre muito prazeroso! E é um privilégio poder substituir a Ana Maria Braga. Primeiramente,pela confiança da casa e da própria Ana em mim. E é sempre uma honra tomar conta do cantinho dela,representá-la. Além de ser uma delícia poder estar quase todas as manhãs (de segunda a sábado) nas casas das pessoas.
Sente que muda a repercussão quando está também nas manhãs durante a semana?
Muda sim. Embora o "Mais você" também seja um programa matinal,assim como o "É de casa",vejo que o público dos dias de semana é um pouco diferente do de sábado. Alcança,por exemplo,também quem está saindo para trabalhar. E falar para mais pessoas é sempre muito bom.
Talitha é uma das apresentadoras do "É de casa",da TV Globo — Foto: Guilherme Lima
O que as pessoas mais falam com você nas ruas?
O que mais ouço nas ruas é: “Você é de casa,vem cá” (risos). E a grande maioria vem falar do quadro 'Viva o verde",me perguntar sobre plantas,como adubar,quantas vezes regar. Além do "Dança dos famosos",em que muita gente me abordava para dizer que estava torcendo por mim. E é muito gostoso esse termômetro do público,essas abordagens nas ruas. Quando viajo para outros estados,para o interior,vejo o quanto o programa fala realmente para todo o Brasil. E isso é muito maravilhoso. Um reconhecimento do nosso trabalho.
Conseguiu descansar do batidão do "Dança dos famosos" com a apresentação do "É de casa"? O que leva dessa experiência?
Durante o "Dança dos Famosos",ensaiava quatro dias da semana e gravava no outro,além de estar ao vivo no "É de Casa" aos sábados. Então,só tinha o domingo para descansar. Hoje,quase dois meses depois da minha saída do "Dança",superdescansei. Inclusive,tirei 20 dias de férias. Mas quero continuar dançando,fazer aula de dança,continuar movimentando o corpo. Quero descobrir o ritmo que vou gostar mais para me dedicar. Essa semana,fiz uma aula de ballet no chão,uma técnica que uma amiga trouxe de Paris e usa o peso do nosso próprio corpo. E foi muito legal saber até onde o meu corpo pode ir. No Dança,eu fiz coisas durante o programa que eu nunca imaginei,pensava que nunca iria conseguir,eu não sabia nem dar uma estrela. E todo mundo pode dançar. Acho a dança libertadora. E,para mim,a aula de dança é uma terapia. Foco nos passos e esqueço de tudo,realmente consigo ficar 100% presente.
O corpo mudou muito com os ensaios?
Durante o Dança,eu nitidamente emagreci,mas não fiquei preocupada em me pesar. As pessoas repararam e comentaram comigo.
Apresentadora diz cuidar do corpo com musculação duas vezes por semana — Foto: Guilherme Lima
Quais são os seus cuidados com o corpo?
Não sou uma pessoa supervaidosa. Gosto de me cuidar,claro que também pela parte física,mas o mais importante para mim é a saúde mental estar em dia,me fazer bem. Preciso gastar energia com algum esporte. Faço musculação duas vezes na semana e acho essencial para o fortalecimento,para o envelhecimento saudável e também para não me machucar nas outras atividades. E sempre procuro fazer também aulas de pilates,ioga,alongamento,fazer tudo que eu posso. E voltando para o Rio,quero muito encontrar uma academia de dança legal e me aprimorar em algum ritmo. Faço drenagem linfática,mas não tenho tanta disciplina,deveria até fazer mais. Cabelo eu hidrato sempre que posso,pois faço muita escova e babyliss. No rosto,a única coisa que eu faço é botox,para evitar linhas de expressão.
Quais são os seus maiores objetivos profissionais?
Sempre digo que vivo muito o presente,acho que a maturidade me trouxe isso. Sou nova,sei que ainda terei muitos projetos pela frente,mas eu me preocupo muito em celebrar o tempo presente,as coisas que estão acontecendo na minha vida agora. Eu batalhei pra caramba para chegar ao lugar que estou. Estamos comemorando dois anos a frente do "É de Casa". E estou agora muito focada no programa,amo muito o que eu faço e acho que trabalho sempre chama trabalho. As coisas sempre foram acontecendo naturalmente na minha vida.
Você me parece ser muito reservada sobre sua vida pessoal. Está namorando?
Sempre fui muito reservada desde sempre,desde o comecinho da minha carreira. Eu tenho uma vida muito tranquila,muito simples. Então,é por isso que eu acabo falando mais do trabalho do que da vida pessoal. Posto minhas viagens,acho mais interessante. E não estou namorando,estou bem focada no meu trabalho.
No trabalho,você vive uma boa fase. Celebrando agora dois anos como apresentadora titular do É de casa. Na vida pessoal,o que você gostaria de conquistar?
Tenho muitos desejos na vida pessoal. A gente não consegue controlar nada nessa vida,isso foi mais uma coisa que a maturidade me ensinou. Vivo um dia de cada vez. Minha prioridade na vida é a minha família,então meu maior desejo na vida é que eles estejam bem,com saúde e perto de mim. E que eu também possa construir a minha própria família,eu tenho sim esse desejo. As pessoas perguntam muito se eu quero ter filhos… Eu já quis muito,hoje eu não sei. E está tudo bem. Eu tenho desejo sim de ser mãe,mas não sei quando e se isso vai acontecer. Então eu não gosto de me cobrar e criar expectativas quanto a isso.
A completar 40 anos em dezembro,apresentadora quer comemorar com uma viagem — Foto: Guilherme Lima
O que você faria e o que você não faria em nome da beleza?
O negócio é se sentir bem,estar feliz consigo mesma. Não faria loucuras,mas acho que todo mundo deve fazer o que faz se sentir bem.
Você fará 40 anos em dezembro. Vc pretende fazer uma festa? E como tem sido a proximidade com essa nova idade?
Tem sido incrível. Estou me sentindo ótima,super feliz. Profissionalmente falando,estou na minha melhor fase. E estou muito feliz com as minhas escolhas,minha vida pessoal também. A gente só melhora com a maturidade. Hoje eu tenho certeza de que tudo acontece no momento certo. Quando a gente é mais nova,tem muita ansiedade. O amadurecimento me trouxe uma paz e me ensinou a fazer escolhas,pois a vida é feita de escolhas o tempo todo. Estou muito feliz com as minhas escolhas até aqui. Eu amo celebrar a vida,mas decidi não fazer festa. Vou viajar para comemorar,é a melhor coisa do mundo.
Quem é a Talitha longe das câmeras? O que você gosta de fazer fora do trabalho?
A Talitha longe das câmeras é a mesma da TV. Eu procuro ser eu mesma o tempo todo. E eu amo quando alguém me conhece fora da TV e diz que sou a mesma pessoa. Isso para mim é um elogio. E essa é a graça do programa ao vivo,a espontaneidade. Os meus hobbies são muito simples: cuidar de mim,cuidar da minha casa,cozinhar,ouvir música,praticar exercício. Sou caseira,mas gosto também de sair para jantar com os amigos.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro