Motorista morre após reagir a assalto no Rio Comprido — Foto: Reprodução
GERADO EM: 06/04/2025 - 20:12
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Um motorista de aplicativo foi morto após reagir a um assalto no bairro Rio Comprido,na região Central,na noite do último sábado. Em um vídeo gravado por moradores,é possível ver toda a cena: o momento em que o motorista entra em luta corporal com um dos criminosos e,em seguida,ouve-se o disparo que o atinge. Segundo a Policia Militar do Rio,o homem já estava sem vida quando os agentes chegaram no local.
'Ele não teve medo de dar a vida dele pela minha',disse juíza sobre marido morto por bandidos no Rio'Vale do Silício' no Porto Maravilha: Após lançar hotel de luxo em São Paulo,empresário quer criar projeto no Porto Maravilha
Segundo relatos de moradores nas redes sociais,três homem teriam participado do assalto. No vídeo,dois deles aparecem rendendo o motorista,que reluta para sair de dentro do carro.
"Eram duas motos e três caras. Um cara chegou primeiro sozinho,abordou,entrou no carro e eles entraram em luta corporal enquanto a outra moto com dois caras encostava. Um deles tenta atirar três vezes e a arma falha,quando eles estão indo embora um deles grita “vai,atira”,e o outro volta e atira no rapaz",disse um internauta,na plataforma X.
O disparo teria assustado os moradores,que começaram a filmar a cena e ligar para a polícia.
De acordo com a Policia Militar do Rio,equipes do 4° BPM (São Cristóvão) foram acionadas para checar uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo na Rua Santa Alexandrina,no Rio Comprido. Chegando ao local,os policiais encontraram o motorista morto.
Em nota,a PM informou que,de acordo com informações preliminares,tudo indica que a vítima reagiu a uma tentativa de roubo sendo atingida. A área foi isolada e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil da capital acionada. Conforme a PM,"o policiamento ostensivo foi intensificado na região".
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro