Pedestres tiram fotos perto de telão da Bolsa de Valores do Japão,em Tóquio — Foto: Kazuhiro Nogi/AFP
GERADO EM: 07/04/2025 - 23:12
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio subiu quase 6% nas negociações da manhã desta terça-feira no país (noite no Brasil),após cair 7,8% na véspera,em meio à volatilidade dos mercados causada pelas tarifas dos Estados Unidos.
Caos financeiro: 'A maioria dos CEOs acredita que os EUA já estão em recessão',diz Larry Fink,da BlackRockArrependidos? Bilionários e titãs de Wall Street que apoiaram Trump agora criticam tarifaço
O Nikkei 225 subiu 5,81% pela manhã,enquanto o índice Topix,mais amplo,avançava 6,2%. A recuperação ocorre depois de a bolsa de Tóquio ter caído quase 8% na segunda-feira.
Da mesma forma,o índice Kospi de Seul abriu com alta de quase 2%. Hong Kong teve alta superior a 2%,insuficiente,no entanto,para compensar sua queda de 13% na segunda-feira.
Guerra acirrada: Xi Jinping entra em 'modo combate' e não dá sinais de que pretende negociar com Trump
Também foram registradas altas nas bolsas de Xangai,Sydney,Wellington e Manila.
Por outro lado,a bolsa de Taipei caía mais de 4% na terça-feira,após perdas superiores a 9%,com novas quedas em Singapura.
A Bolsa de Jacarta também precisou suspender as operações após uma queda de mais de 9% na abertura,enquanto o Vietnã — um dos países mais afetados pelas tarifas de Trump — registrava perda de 5% na terça-feira.
A bolsa da Tailândia também recuou mais de 4% na abertura desta terça-feira.
Trump causou alvoroço na economia mundial na semana passada ao anunciar tarifas contra quase todos os países,o que gerou temores de uma recessão global.
Após essa medida dos Estados Unidos,as bolsas e os preços do petróleo desabaram em todo o mundo na segunda-feira.
Na própria segunda-feira,Trump reiterou sua cruzada tarifária ao afirmar que não pretendia suspender a aplicação das tarifas.
O presidente americano,Donald Trump,causou alvoroço na economia mundial na semana passada ao anunciar tarifas contra quase todos os países,o que despertou temores de uma recessão global.
Após essa medida dos EUA,as bolsas e os preços do petróleo despencaram em todo o mundo na segunda-feira.
'Corrida dos bilionários': Elon Musk multiplicou por 15 sua fortuna; veja em ranking animado com a evolução dos patrimônios desses ricaços globais
Trump insistiu na segunda-feira em sua cruzada pelas tarifas ao afirmar que não pretendia suspender a aplicação dos tributos.
Webstories
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro