‘O Quebra-Nozes’ — Foto: divulgação RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 18/12/2024 - 17:45
VerificarNaercio Menezes Filho,economista e professor do Insper — Foto: Gabriel de Paiva RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
Os senadores Eduardo Gomes e Carlos Viana,na comissão que analisa projeto sobre IA — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/03-12-2024
A Reserva Federal (Fed) norte-americana anuncia esta quarta-feira a decisão sobre as taxas diretoras, que poderá resultar no primeiro corte de juros desde 2020 e com os mercados expectantes sobre a eventual dimensão da redução.
A bolsa de Tóquio abriu hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a subir 0,9% para 36.529,36 pontos.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa e sem variações relevantes, com os investidores a aguardarem a decisões da Reserva Federal (Fed), cuja reunião sobre política monetária, iniciada hoje, termina na quarta-feira.
O Banco de Espanha melhorou hoje a previsão de crescimento da economia do país este ano em cinco décimas, estimando agora um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,8%.
Uma associação de viticultores do Alentejo reclamou hoje do Governo mais fiscalização no setor, por suspeitar que vinho importado de Espanha possa estar a ser ilegalmente classificado com Denominação de Origem Protegida (DOC) e Indicação Geográfica (IG).
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Maria do Rosário Palma Ramalho, afirmou hoje que a "Volkswagen Autoeuropa continua a ser o maior investimento estrangeiro em Portugal e um sucesso empresarial, ancorado no mérito dos trabalhadores".
A condição que faz com que pessoas vejam rostos em objetos se chama pareidolia — Foto: Reprodução/Pixabay
Vista do rio Nilo entre a capital do Egito,Cairo (esquerda),e Gizé (direita),encoberta pela poluição do ar — Foto: Amir Makar/AFP
Eclipse solar visto de Porto Alegre em 2019 — Foto: Juan Mabromata/AFP RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
Os juros da dívida portuguesa subiam hoje a dois anos e recuavam a cinco e 10 anos, com a Grécia a seguir a mesma tendência, e Espanha, Irlanda e Itália a registarem descidas em todos os prazos.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro