Bonecos doo artesão João das Alagoas,expostos no Crab — Foto: Divulgação RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
VerificarMarquinhos de Oswaldo Cruz,curador da \'Caminho do Samba em Oswaldo Cruz\' e criador do Trem do Samba — Foto: Gabriel de Paiva
A ex-administradora da Small Business Administration,Linda McMahon — Foto: ANGELA WEISS / AFP RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
A greve dos trabalhadores da Valorsul, que terminou hoje, contou com uma "adesão elevada", sobretudo entre os operacionais, apontou fonte sindical, que referiu que o aumento anunciado pela empresa está aquém do exigido.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje em baixa, com o índice PSI a descer 0,42% para 6.538,23 pontos, num dia de fortes quedas nas principais bolsas europeias.
Segundo a ERT, vai ser desenvolvido "um conjunto de ações de divulgação" para "atrair ao território mais amantes desta modalidade de turismo itinerante".
O uso da inteligência artificial dentro das empresas brasileiras já é uma realidade que ganha cada vez mais força, com o desenvolvimento de novas tecnologias e atualizações de programas voltados para otimizar o serviço.
A startup 'Sem Processo' utiliza, desde 2016, a tecnologia para entregar produtos e serviços que tornam o contexto jurídico mais efetivo e eficiente. Atualmente, a empresa utiliza a inteligência artificial como uma espécie de assistente jurídico, por meio de um chatbot — com a mesma tecnologia utilizada pelo Chat GPT, da Open AI. Nessa plataforma de perguntas e respostas, a equipe insere documentos jurídicos dentro da ferramenta e já produz, automaticamente, o resumo do que aconteceu em um determinado caso judicial.
A Inteligência Artificial (IA) é uma ferramenta com poder para aproximar pessoas e destinos. É o que argumentou o diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, em um painel do CB Debate, promovido pelo jornal Correio Braziliense e pelo Sebrae, parceiro da Agência. No evento, que teve como tema “Inteligência Artificial e as Novas Tecnologias: os impactos no mercado brasileiro”, o diretor, autoridades e representantes de diversos setores discutiram os potenciais e os desafios no uso das IAs.
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, defendeu que os debates sobre Inteligência Artificial (IA) no âmbito do G20 ajudem a reduzir as desigualdades entre os países no desenvolvimento da tecnologia. A ministra participou do encerramento do seminário “Inteligência Artificial para Equidade Social e Desenvolvimento Sustentável”, realizado na quarta-feira, 17/4, pelo MCTI, que coordena o eixo de IA no Grupo de Economia Digital do G20.
A Abranet (Associação Brasileira de Internet) e o Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), junto com outras lideranças de setores diversos, vão lançar o Conselho de Inteligência Artificial e Sociedade (CIAS) que visa dar voz ao debate público no que diz respeito à IA no Brasil.
Comprometida com a entrega do plano nacional de inteligência artificial (IA), a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, afirmou nesta quinta-feira que o governo está realizando uma força-tarefa para apresentar o projeto até junho.
Os professores do Mestrado Profissional da Empresa e dos Negócios, Cristiano Colombo e Wilson Engelmann, são integrantes do Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial – EBIA, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, compondo o Eixo 6, intitulado Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo. A EBIA tem por objetivo potencializar o desenvolvimento e a utilização da tecnologia com vistas a promover o avanço científico e solucionar problemas concretos do país, identificando áreas prioritárias nas quais há maior potencial de obtenção de benefícios.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro