A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) elevou a previsões de crescimento para a economia brasileira em 2024 e 2025. Conforme a nova estimativa, o PIB (Produto Interno Bruto) nacional deve avançar 1,9% neste ano e 2,1% no próximo.
VerificarMesa de Natal do Guimas,que aceita encomendas para a data — Foto: Ana Branco / Agencia O Globo RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
Polvo Bar — Foto: divulgação RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você GERADO EM: 18/12/2024 - 16:49
A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) descreveu a criação de um passe ferroviário, anunciada pelo primeiro-ministro, como uma medida avulsa e defendeu que Portugal precisa de "uma política integrada de transportes".
A bolsa de Tóquio fechou hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a subir 3,64% para 38.062,67 pontos.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje a subir ligeiramente, com o índice PSI a ganhar 0,23%, para 6.627,04 pontos, num dia de crescimento mais expressivo dos principais mercados europeus.
Os pedidos de subsídio de desemprego caíram, na semana terminada a 03 de agosto, para 227.000, menos 7.000 do que na semana anterior, anunciou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano.
A americana Walmart registou, no trimestre acabado em julho, lucros de cerca de quatro mil milhões de euros (4,5 mil milhões de dólares), uma queda de 43% em relação ao mesmo período de 2023, adiantou hoje a empresa, em comunicado.
As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido, depois de Wall Street ter fechado com ganhos na quarta-feira face ao abrandamento da inflação nos EUA.
A bolsa de Lisboa negociava hoje em baixa, com seis dos 16 títulos do PSI a caírem, liderados pelos da Ibersol e Galp Energia, que desciam, respetivamente, 1,12% e 0,81%.
Sem vagas no público? Pode tentar no privado
A bolsa de Tóquio fechou hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a subir 0,78% para 36.726,64 pontos.
A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) vai cofinanciar com 197 milhões de euros o ingresso na carreira de 1.100 investigadores-doutorados, a maioria (702) para a carreira científica, segundo resultados do concurso 'FCT-Tenure' hoje divulgados.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro