Ministro dos Transportes Renan Filho,durante entrevista em São Paulo — Foto: Divulgação RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você
VerificarO ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) — Foto: Cristiano Mariz/O Globo Não foi só com Lula que José Dirceu falou ao telefone nos últimos dias a respeito das mudanças que ele defende que
Bolsonaro vai ser preso? O que a denúncia da PGR nos indica sobre o futuro do ex-presidente — Foto: Reprodução
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, defendeu que os debates sobre Inteligência Artificial (IA) no âmbito do G20 ajudem a reduzir as desigualdades entre os países no desenvolvimento da tecnologia. A ministra participou do encerramento do seminário “Inteligência Artificial para Equidade Social e Desenvolvimento Sustentável”, realizado na quarta-feira, 17/4, pelo MCTI, que coordena o eixo de IA no Grupo de Economia Digital do G20.
A Abranet (Associação Brasileira de Internet) e o Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), junto com outras lideranças de setores diversos, vão lançar o Conselho de Inteligência Artificial e Sociedade (CIAS) que visa dar voz ao debate público no que diz respeito à IA no Brasil.
Comprometida com a entrega do plano nacional de inteligência artificial (IA), a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, afirmou nesta quinta-feira que o governo está realizando uma força-tarefa para apresentar o projeto até junho.
Os professores do Mestrado Profissional da Empresa e dos Negócios, Cristiano Colombo e Wilson Engelmann, são integrantes do Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial – EBIA, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, compondo o Eixo 6, intitulado Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo. A EBIA tem por objetivo potencializar o desenvolvimento e a utilização da tecnologia com vistas a promover o avanço científico e solucionar problemas concretos do país, identificando áreas prioritárias nas quais há maior potencial de obtenção de benefícios.
Recentemente, a promissora marca automotiva OMODA lançou um surpreendente trailer de filme de ficção científica que rapidamente se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais. Esse filme curto, ostentando efeitos especiais cinematográficos, não apenas exibe a imagem antropomórfica do SUV elétrico da OMODA, o E-Future Ranger, como também perpetua a visão cósmica da marca resumida no O-Universe da OMODA.
© Reportagem diária do entretenimento brasileiro